IR PARA A LOJA NOSSO WHATSAPP
outubro 24th, 2023
Oxi-sanitização sem ar-condicionado automotivo – como fazer?
oxisanitização ar-condicionado
COMPARTILHE:
Facebbok WhatsApp Twitter

A oxi-sanitização automotiva é um processo de descontaminação profunda que utiliza o ozônio para eliminar microrganismos e odores indesejados de dentro do veículo. Ela se baseia no uso do ozônio, um gás natural a partir do oxigênio que possui propriedades altamente oxidantes. O que, por causa da sua baixa estabilidade, o ar-condicionado é um excelente aliado para aumentar a sua estabilidade (em baixas temperaturas) e a circulação do gás. Porém, uma das dúvidas mais recorrentes que recebemos é se é possível aplicar a oxi-sanitização sem ar-condicionado no veículo.

A aplicação da oxi-sanitização automotiva utiliza o ozônio por meio de um equipamento que gera ozônio e o distribui pelo interior do veículo. A capacidade oxidante do ozônio combate microrganismos como bactérias, vírus, fungos, assim como eficiente para degradar moléculas que causam odores desagradáveis, como cheiro de cigarro, mofo e alimentos derramados. O processo é rápido e pode ser feito em qualquer veículo, desde que haja uma fonte de energia disponível. Em geral, leva cerca de 30 minutos para realizar a oxi-sanitização veicular. Por isso, vamos esclarecer todas as dúvidas acerca da oxi-sanitização sem arcondicionado automotivo.

Pode aplicar a oxi-sanitização sem ar-condicionado no veículo?

A resposta é sim, absolutamente sim! Você pode aplicar a oxi-sanitização sem ar-condicionado. Mesmo sem ar-condicionado você pode aplicar a oxi-sanitização automotiva, pois basta você acionar o modo de ventilação no frio ou em temperatura ambiente e pronto. Segurança e praticidade no alcance das mãos.

Então, para realizar a oxi-sanitização sem ar-condicionado deve estar atento aos seguintes passos: difusores de ar abertos, ventilação programada no máximo e o modo de recirculação interna ativado. Assim, essa ventilação auxiliará o gás a alcançar todos os cantos do veículo até em lugares de difícil acesso, inclusive nos dutos de ar.

No entanto, o único problema seria a utilização de ar quente, pois assim diminui a eficácia do ozônio. Isso porque em temperaturas maiores que a do ambiente, ele se degrada mais rapidamente em oxigênio, portanto tem menos ozônio disponível para eliminar odores e microrganismos.

oxisanitização arcondicionadooxisanitização automotiva

E quais os benefícios?

A oxi-sanitização automotiva com ozônio oferece diversos benefícios. Primeiramente, ela é capaz de eliminar odores desagradáveis, como cheiro de cigarro, animais de estimação e alimentos, deixando o interior do veículo mais agradável. Além disso, o ozônio possui propriedades antimicrobianas, o que significa que ele pode combater microrganismos como bactérias, vírus e fungos presentes no interior do carro, contribuindo para um ambiente mais saudável. Isso pode ser especialmente útil para pessoas com alergias respiratórias.

Vale ressaltar que a oxi-sanitização automotiva com ozônio é um processo seguro, pois não utiliza produtos químicos nocivos, como também é prático, podendo fazer em poucos minutos. No entanto, é importante sempre recorrer a profissionais capacitados e seguindo as recomendações adequadas de manuseio para garantir sua eficácia.

Não perca tempo! Assista agora ao nosso vídeo completo sobre a oxi-sanitização sem ar-condicionado e aprenda todas as dicas e técnicas para deixar seu carro impecável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.