IR PARA A LOJA NOSSO WHATSAPP
setembro 25th, 2023
Oxi-sanitização de ambientes – o que é e para quê serve?
oxisanitização de ambientes
COMPARTILHE:
Facebbok WhatsApp Twitter

A preocupação com a qualidade do ar que respiramos é uma problemática cada vez mais presente em nosso cotidiano. A poluição do ar, causada por diversos fatores como a queima de combustíveis fósseis e a emissão de poluentes industriais, tem impactos significativos na saúde das pessoas. Além disso, o crescimento de doenças respiratórias, que se propagam pelo ar principalmente, também é uma preocupação constante. É nesse contexto que a oxi-sanitização de ambientes se destaca como uma tecnologia capaz de eliminar microrganismos e impurezas presentes no ar, promovendo um ambiente mais saudável e seguro.

A oxi-sanitização de ambientes é uma técnica de descontaminação avançada que utiliza ozônio para desinfetar e purificar o ar e as superfícies dos ambientes. Primeiramente, o ozônio é um gás natural composto por três átomos de oxigênio, e envolve a utilização de equipamentos geradores de ozônio WIER que geram o ozônio e o distribuem de forma controlada pelo ambiente. Esse gás é distribuído pelo ambiente, conseguindo penetrar em espaços de difícil acesso e alcance, garantindo uma desinfecção avançada.

Quais são os benefícios da oxi-sanitização de ambientes?

A oxi-sanitização de ambientes oferece diversos benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas. Um dos principais benefícios é ser capaz de combater todo o espectro de micro-organismos como vírus, bactérias e fungos presentes no ambiente, proporcionando uma limpeza profunda e completa. Reduzindo, pois, significativamente o risco de contaminação por doenças respiratórias, como gripes, resfriados entre outras. Além disso, proporciona a eliminação de odores, já que o ozônio é capaz de neutralizar as moléculas responsáveis pelos maus cheiros. Ou seja, promove uma melhoria da qualidade do ar por completo, removendo impurezas e microrganismos do ar.

Onde aplicar a oxi-sanitização de ambientes?

A oxi-sanitização de ambientes pode ser aplicada em diversos tipos de ambientes, como hospitais, clínicas, escolas, escritórios, hotéis, restaurantes e residências. Em hospitais e clínicas, por exemplo, utilizam a tecnologia para desinfetar salas cirúrgicas, quartos de pacientes e outros ambientes críticos. Já em escolas e escritórios, a oxi-sanitização é uma forma eficaz de prevenir a disseminação de doenças respiratórias entre os alunos e funcionários. Até mesmo com aplicação residencial, reduzindo chances de problemas com alergias e asma.

Quais são os diferenciais da oxi-sanitização de ambientes?

A oxi-sanitização de ambientes apresenta diversos diferenciais em relação a outras formas de desinfecção. O ozônio é uma substância natural, produzida a partir do ar que respiramos, ou seja, é mais seguro de aplicá-lo desde que o espaço seja sanitizado sem a presença de pessoas e animais. Por ter um poder oxidante maior, possui uma melhor eficácia contra microrganismos resistentes a outros métodos de desinfecção, como bactérias e vírus. Além disso, a tecnologia é mais rápida, permitindo a retomada das atividades no local após a aplicação, se permitido a ventilação até dispersão total do ozônio residual do ambiente. A oxi-sanitização de ambientes contribui para promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas que frequentam ou residem no local.

 

Assista também: OXI SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES : conheça a PODEROSA DESINFECÇÃO de ambientes com OZÔNIO!

Ao priorizar a saúde e a segurança, a oxi-sanitização de ambientes se torna uma escolha inteligente e responsável. Portanto, não hesite em investir na oxi-sanitização para garantir a proteção e o bem-estar de todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.