Em casa, no trabalho, ou até em lojas, temos contato diariamente com inúmeras impurezas como poeira, mofo, ácaros, fumaça, fumo, além de toxinas que trazem efeitos nocivos à nossa saúde. Tais como resíduos químicos resultantes do uso de sanitizantes químicos que permanecem suspensos no ar, deixando toxinas como benzeno, amoníacos, entre outros.
Muitas vezes não relacionamos esses fatores às causas de muitas doenças, como asma e bronquite, e às vezes ainda só consideramos a poluição externa como agravante.
Mas tendo em vista essas considerações é possível imaginar as reações negativas em nosso organismo, não é mesmo?
A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que 50% da população mundial sofra com a má qualidade do ar.
O mesmo estudo aponta para agravamento de enfermidades no sistema cardiovascular, nos olhos, pele e cabeça.
Deixar o ar mais puro, é, portanto, uma necessidade para proteger e prevenir alguns problemas de saúde.
Então, qual seria a melhor solução para garantir a pureza do ar em sua casa?
É preciso considerar outros fatores que influenciam na qualidade do ar, como a umidade do local, a temperatura entre outros.
Melhorar a qualidade de vida e do ar pode ser facilitado com o uso adequado de tecnologias, porém, é preciso avaliar dentre as opções oferecidas no mercado qual a mais eficiente:
Solução eficiente na prevenção de problemas respiratórios como bronquite e outras enfermidades provocadas pelo ressecamento de córneas, garganta e vias respiratórias.
Também alivia tosse e outros desconfortos provocados pelo tempo seco, o que é excelente em determinadas regiões e estações do ano.
Porém, pode ter efeito reverso se utilizado em excesso, por exemplo, ao dormir com o aparelho ligado. É o que afirma o médico Clystenes Odyr Soares Silva, pneumologista da USP.
Nos modelos à base de vaporização a água quente liberada pode impregnar em móveis e superfícies, tornando o ar mais quente e úmido: a condição propícia para a proliferação de fungos e bactérias.
Embora os umidificadores resolvam temporariamente a questão do ressecamento do ar, esses aparelhos não realizam a descontaminação do ambiente, o que pode ser alcançado com o uso de um purificador.
O purificador de ar melhora a qualidade do ar na medida em que filtra o oxigênio e devolve para o ambiente o ar limpo. Por isso, assim como o umidificador também pode prevenir doenças respiratórias causadas por agentes patogênicos como ácaros e mofo.
Basta uma única aplicação para realizar a purificação do ar, o que torna o processo mais rápido e eficaz.
Outra vantagem é o temporizador que se encarrega de desligar automaticamente o aparelho após a higienização avançada. Ao contrário do umidificador que, se usado ininterruptamente provoca a proliferação de leveduras, fungos e bolor.
Além disso, também degrada os contaminantes e fontes causadoras de maus odores, ideal para neutralizar odores.
Conforme vimos, o purificador de ambiente ainda é a melhor solução para garantir uma boa qualidade do ar.
Esses e outros benefícios podem ser obtidos com o uso de uma nova tecnologia que purifica o ar sem utilizar qualquer produto químico e garante a eficácia na descontaminação microbiológica.
Conheça o gerador de ozônio como purificador de ar:
Além disso, outras medidas podem ser tomadas para prolongar o efeito da purificação do ar:
Ficou interessado em conhecer as soluções da WIER? Entre em contato e fale com nossos especialistas.