IR PARA A LOJA NOSSO WHATSAPP
setembro 13th, 2023
Oxi-sanitização veicular – Devo usar ar quente ou ar frio?
oxisanitização veicular
COMPARTILHE:
Facebbok WhatsApp Twitter

Se você chegou por aqui já deve conhecer sobre a oxi-sanitização veicular com ozônio, se não clique aqui e leia o post que explicamos sobre esse serviço. O ozônio é um ótimo sanitizante que ajuda a combater microrganismos e odores desagradáveis no interior do veículo. Porém, por se tratar de uma tecnologia inovadora e ainda muito recente, restam algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas. Afinal, o que é melhor: utilizar ar quente ou frio para potencializar a oxi-sanitização veicular?

 

Como a temperatura do ambiente afeta o poder de oxi-sanitização veicular?

Se você trabalha no ramo da estética automotiva, deve se levar em conta um fator importantíssimo: a temperatura do interior do veículo. Isso porque o aumento da temperatura diminui á sua eficiência, o ozônio prefere temperaturas mais baixas para ser mais eficaz. O ozônio é um gás relativamente instável, se dissipa com o tempo na forma de oxigênio, e temperaturas mais elevadas favorece essa degradação.

Temperaturas elevadas, costumam aumentar a taxa de decomposição do ozônio, ou seja, com ar quente você irá desfavorecer a oxi-sanitização veicular. Basicamente, terá menos ozônio disponível para agir na descontaminação profunda e remoção dos odores.

Portanto, uma das formas de aumentar a eficiência da oxi-sanitização é aplicar o ozônio com o ar-condicionado ligado no frio. Mas e se o carro não tiver ar-condicionado? Sem problemas, os geradores de ozônio da WIER funcionam até mesmo em temperatura ambiente – a não ser que esteja um sol escaldante não irá afetar tanto.

Como realizar a oxi-sanitização veicular?

Para aplicar a oxi-sanitização veicular, o carro deve estar com os difusores de ar abertos na máxima intensidade de ventilação para aumentar a circulação de ar. Assim como o modo de recirculação interna ativado, ambos auxiliam na dispersão do ozônio para alcançar até mesmo lugares de difícil acesso – inclusive nas fibras do assento.

CONHEÇA OS NOSSOS GERADORES DE OZÔNIO – LINHA AUTOMOTIVA

 

 

Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar a transformar seu negócio. A Oxi-sanitização veicular é a chave para conquistar mais clientes e aumentar seu faturamento!

Você tem mais alguma dúvida em relação à oxi-sanitização veicular? Conte para nós nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.