IR PARA A LOJA NOSSO WHATSAPP
outubro 10th, 2023
Oxi-sanitização – Quanto tempo dura?
oxi-sanitização higienização
COMPARTILHE:
Facebbok WhatsApp Twitter

A aplicação de ozônio para desinfetar e sanitizar ambientes, também conhecida como oxi-sanitização, é uma tecnologia inovadora que utiliza o poder do ozônio para destruir bactérias, vírus, fungos e remover odores desagradáveis de forma eficiente e segura. O ozônio (O3) é um gás natural a partir do oxigênio (O2), conhecido por sua alta capacidade oxidante. Ou sseja, Ele age diretamente na membrana celular dos micro-organismos ou nas moléculas que causam cheiros, destruindo-os por oxidação.

A oxi sanitização com ozônio é um processo que utiliza um gerador de ozônio para produzir o gás e distribuí-lo no ambiente a ser desinfetado. O ozônio é capaz de penetrar em áreas de difícil acesso, como frestas, tecidos e poros, alcançando locais onde outros métodos de desinfecção não conseguem chegar. A oxi-sanitização de ambientes é muito eficiente no combate a odores e microrganismos, assim proporcionando um ar mais puro, com mais saúde e mais proteção.

Oxisantização – principais problemas combatidos

Existem dois os principais problemas que a oxi-sanitização de ambientes se destina a combater: odores desagradáveis e microrganismos prejudiciais. Por exemplo em quartos de hotel, carros, apartamentos ou casas de férias alugados podem apresentar o problema do cheiro de cigarro impregnado por um longo período. O que pode ocasionar em reclamações, desvalorização e até mesmo interdição do ambiente até o cheiro “sair” disfarçado com algum produto de limpeza.

Quanto tempo dura a oxi-sanitização

Mas afinal, quanto tempo dura a oxi-sanitização Wier? O ozônio é capaz de penetrar em áreas de difícil acesso, como frestas, tecidos e poros, alcançando locais onde outros métodos de limpeza e desinfecção tradicional não conseguem chegar. Então, por causa da sua propriedade oxidante, o ozônio consegue destruir quimicamente as moléculas que causam o mau cheiro.

Assim, a oxi-sanitização age diretamente nas moléculas que causam o cheiro, destruindo-as por completo, ou seja, não tem como o mau cheiro retornar ao ambiente. Como também, a oxi-sanitização é capaz de eliminar esses microrganismos e reduzir o risco de contaminação, tornando o ambiente mais seguro e saudável para todos.

Porém, é obvio que problemas como o cheiro de cigarro certamente irão voltar se fumar novamente dentro do ambiente. Assim como os microrganismos são carregados rotineiramente pelo ar, através das pessoas, nas roupas etc, voltando depois de um tempo. Assim a forma de melhor promover saúde e bem-estar para seus clientes seria uma aplicação recorrente da oxi-sanitização.

Na limpeza tradicional, o cheiro presente nos produtos de limpeza age somente para disfarçar o cheiro que ficou impregnado, ficando sempre um resquício do cheiro. A oxi-sanitização promovida pelos geradores da Wier já recebeu destaque na mídia e pode ser uma fonte de faturamento para negócios, como na aplicação de ozônio em veículos (oxi-sanitização veicular) ou cômodos de casas e hotéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.