Do inglês detailing, o detalhamento automotivo tem como objetivo repaginar esses bens tão preciosos. O termo “detailing” possui diversos significados diferentes. Para alguns, o detalhamento automotivo envolve uma limpeza completa e a renovação do interior e exterior do automóvel. Para outros apenas ter um carro limpo e protegido.
Para o detailer, detalhar um veículo vai além de reparar alguns maus cuidados com os carros, a ideia de detalhamento automotivo é utilizar procedimentos estéticos para devolver ao carro padrões de quando novos e/ou recupera-los da ação do tempo. É um processo minucioso, com um passo a passo para restaurar a beleza do veículo protegendo o seu investimento.
O detalhamento automotivo é dividido em dois elementos:
Detalhamento externo – Envolve a aspiração e restauração da condição original dos componentes exteriores de um veículo, como pneus, janelas e rodas. Entre outros componentes visíveis como polimento, enceramento, vitrificação, revitalização de pintura, reparo de rodas e micro pinturas.
Detalhamento interno – Trabalha a limpeza das partes internas de um veículo. Alguns dos componentes encontrados na cabine interior incluem couro, plásticos, vinil, plásticos de fibra de carbono e fibras naturais. Para limpar o armário interior, são utilizadas diferentes técnicas, tais como limpeza a vapor e aspiração, condicionamento dos bancos, higienização de carpetes e a oxi sanitização.
CONHEÇA OS NOSSOS GERADORES DE OZÔNIO – LINHA AUTOMOTIVA