IR PARA A LOJA NOSSO WHATSAPP
março 2nd, 2020
Como remover o cheiro de cigarro com ozônio
COMPARTILHE:
Facebbok WhatsApp Twitter

Você já teve problemas com o cheiro de cigarro impregnado em veículos, estofados, cortinas, colchões e até mesmo em roupas?

Mesmo que você não seja fumante, possivelmente já precisou enfrentar esta situação e se deparou com soluções pouco eficientes.

Receitas caseiras e aromatizantes de ambientes até tentam disfarçar o problema, mas acabam mascarando o odor por algum tempo e ele logo reaparece.

A presença do cheiro do cigarro em locais fechados causa prejuízos à saúde de fumantes e não fumantes. As substâncias difundidas pela fumaça são extremamente tóxicas e perduram no ambiente mesmo depois do cigarro ter sido apagado.

Além disso, o mau odor pode trazer prejuízos financeiros. Isto porque o mau cheiro impregnado pode ser um problema se você está tentando vender um carro usado ou até mesmo alugar uma casa.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre os riscos do tabagismo passivo e como você pode tirar o cheiro de cigarro de veículos e ambientes de forma simples.

Cheiro de cigarro ambiente

Tabagismo passivo e o efeito dos resíduos do cigarro

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um terço da população mundial adulta encontra-se exposta, mesmo que involuntariamente, à fumaça do cigarro.

Mundialmente, mais de 600 mil pessoas morrem por ano, vítimas da exposição passiva ao tabagismo.

O efeito residual pode provocar contaminação mesmo depois de ter sido apagado. É o que afirmam os estudos do centro de câncer de Harvard.

O chamado fumo de terceira mão é resultado da fumaça do cigarro que contamina todo o ambiente, mesmo depois de horas ou dias.

Segundo dados do INCA, a fumaça que sai do cigarro e se difunde pelo ambiente contém três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono e até 50 vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça que o fumante inala.

O nível de toxidade dessa fumaça é tão grande, que chega a ser maior do que o expelido pelo escapamento de veículos.

É muito difícil mensurar a quantidade residual no ambiente, pois isso varia de acordo com o tamanho do local, a concentração e a quantidade de cigarros acesos.

Substâncias mais nocivas presentes no cigarro

Estima-se que o cigarro possui cerca de 4.720 substâncias tóxicas em sua composição. Dentre elas, muitas são consideradas cancerígenas, sem níveis seguros de exposição à fumaça, segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer).

A nicotina é apontada como a mais mortífera delas, sendo responsável pela dependência química.

Outro componente é o plutônio, popularmente utilizado em armas nucleares e altamente cancerígeno.

Mas afinal, como resolver os problemas com cheiro de cigarro?

O mau odor decorrente da fumaça do cigarro persiste no ambiente mesmo com as tentativas de remoção feitas com produtos de limpeza comuns. Você já deve ter se questionado sobre como fazer essa remoção de forma prática e rápida.

A internet está cheia de receitas caseiras envolvendo diversos ingredientes, mas a remoção não é tão simples quanto parece.

Uma vez que todo o ambiente está impregnado com o mau odor em locais de difícil acesso ou que não podem ser lavados como cortinas, estofados e paredes, essas receitas costumam não funcionar.

O ozônio é uma solução definitiva que consegue eliminar até 100% o mau odor deixado pelo cigarro.

Como o ozônio tira o cheiro de cigarro

É possível remover o cheiro de cigarro de veículos e ambientes utilizando um gerador de ozônio. Este equipamento de uso simples tem o poder de purificar o ar e degradar toxinas residuais do cigarro.

O ozônio é um gás altamente oxidante, que se espalha pelo ambiente e penetra com facilidade em todos os locais. Ele é capaz de degradar micro-organismos como bactérias, vírus, fungos e protozoários, além das diversas fontes causadoras de mau odor.

Com a utilização do gerador de ozônio, é possível remover impurezas e conquistar um ar mais saudável para você e sua família ou até mesmo para concretizar um negócio.

Como o odor é completamente eliminado, os resquícios deixados pelo cigarro são destruídos, de modo a parecer que nunca houve um fumante ali, facilitando a venda de veículos, móveis e casas.

Funcionamento do gerador de ozônio

Com a exclusiva tecnologia de plasma frio desenvolvida pela WIER, o equipamento capta o oxigênio do ar e o transfere para a placa de Plasma Frio, que converte o oxigênio (O₂) em ozônio (O₃).

Por ser altamente reativo e oxidante, o gás tem o poder de destruir moléculas de odores em poucos minutos.

Ele utiliza apenas a eletricidade para funcionar, dispensa o uso de cartões e oferece autonomia para aplicação, trazendo a possibilidade de ser utilizado em residências e também na prestação de serviços de estética automotiva.

Características do ozônio

Mas afinal, existe algum risco em utilizar o ozônio para desodorizar ambientes? Se manejado de acordo com as instruções de uso, a resposta é não.

Durante o funcionamento do gerador, é vetada a presença de pessoas ou animais no ambiente.

O aparelho possui desligamento automático, o que permite que você retorne ao local somente quando o ozônio não estiver mais sendo gerado.

Ao entrar em contato com o oxigênio, o gás se desfaz rapidamente, sem deixar qualquer tipo de resíduo. Por essa razão, não causa alergias ou desconfortos para os frequentadores do local.

 mao-de-homem-apoiada-sobre-cigarros

Agora que você já sabe que existe uma solução para eliminar definitivamente o mau cheiro provocado pelo cigarro, que tal investir na sua saúde e se livrar de uma vez por todas desses problemas?

Clique aqui e cadastre-se para receber mais informações sobre os geradores de ozônio em diversas aplicações como veículos, residências, hotéis e indústrias.