IR PARA A LOJA NOSSO WHATSAPP

SOBRE A
SOLUÇÃO

SOBRE

O ozônio é uma tecnologia que encontra ampla aplicação na indústria de alimentos. Pode ser utilizado em plantas industriais de processamentos de alimentos, no tratamento da água utilizada nos processos, tratamento do ar e do efluente gerado.

Ele é utilizado na sanitização de alimentos, descontaminação de embalagens e ambientes de armazenamento. Responsável por higienizar a superfície de carnes, frutas e legumes, remover resíduos superficiais de pesticidas.

Quero receber mais informações
Icone Sobre DISTRIBUIDOR
DE FRUTAS
Icone Sobre LEGUMES
E VERDURAS
Icone Sobre SUPERMERCADOS
Icone Sobre RESTAURANTES
vídeo ícone

CONFIRA
EM VÍDEO

VÍDEO

Benefícios
Benefícios
Oxidante químico natural

Por ser produzido no local, elimina custos com estocagem, preparo e manuseio de produtos químicos.


Aumento de shelf-life

O uso do ozônio nos alimentos aumenta o tempo de prateleira em até 30%.


Sustentabilidade

Sanitizante ecologicamente correto, produzido apenas com oxigênio do ar que não gera resíduos químicos. O ozônio excedente degrada-se novamente a oxigênio.


Alimentos intactos

Não há perda das características nutricionais, cor ou sabor do alimento. Além disso, não deixa resíduos químicos no alimento, como ocorre com o cloro.


Não gera subprodutos nocivos

Diferente dos tratamentos com cloro, não gera subprodutos indesejáveis como trihalometanos, que são compostos poluentes ambientais, potencialmente cancerígenos.


Poderoso desinfetante de ação rápida

Efetivo contra todos os patógenos alimentares, diminui os desperdícios causados por alimentos contaminados com fungos causadores de podridão.


Aplicações do ozônio na indústria de alimentos:

Aplicações imagem pincipal Aplicações icone

Remoção de contaminantes

O ozônio é capaz de remover fungicidas, pesticidas e outros produtos químicos utilizados durante as práticas agrícolas que podem contaminar a superfície dos alimentos, tornando-os mais saudáveis.

Aplicações imagem pincipal Aplicações icone

Processo de limpeza (CIP)

A água ozonizada é utilizada dentro dos processos CIP, na etapa de sanitização, para promover a limpeza de bombas, tubulações, tanques de produção e superfície de equipamentos.

Aplicações imagem pincipal Aplicações icone

Sanitização

A contaminação dos alimentos pode ocorrer na etapa de colheita, transporte, contaminação de água e equipamentos de processo, intervenção humana e também por contaminação cruzada (de um alimento para outro). O ozônio causa a oxidação de micro-organismos que podem causar doenças.

Aplicações imagem pincipal Aplicações icone

Aumento de shelf-life

Devido às suas propriedades químicas, o ozônio previne a formação de gás etileno e consequentemente retarda o amadurecimento e a deterioração dos alimentos, aumentando seu tempo de prateleira.

Aplicações imagem pincipal Aplicações icone

Câmara fria

A aplicação do ozônio aumenta a durabilidade dos alimentos armazenados em locais refrigerados. Com um custo operacional muito baixo, ele exerce um efeito triplo: destrói os microrganismos, remove maus odores e preserva a qualidade natural dos alimentos

Etapas do processo

Etapas de Aplicação
notícias relacionadas
AUTOMOTOR
Ler mais
junho 23rd, 2020
WIER no Auto Esporte: fature com a oxi-sanitização

Nos últimos anos, a WIER vem se destacando em diferentes canais de projeção nacional que são referência no segmento automotivo. O programa Auto Esporte, da Rede Globo, é um deles:

depoimentos
depoimentos
ESPECIALISTA
FALE COM O ESPECIALISTA