O ozônio é uma tecnologia que encontra ampla aplicação na indústria de alimentos. Pode ser utilizado em plantas industriais de processamentos de alimentos, no tratamento da água utilizada nos processos, tratamento do ar e do efluente gerado.
Ele é utilizado na sanitização de alimentos, descontaminação de
embalagens e ambientes de armazenamento. Responsável por higienizar a superfície de carnes, frutas e legumes, remover resíduos superficiais de pesticidas.
Por ser produzido no local, elimina custos com estocagem, preparo e manuseio de produtos químicos.
O uso do ozônio nos alimentos aumenta o tempo de prateleira em até 30%.
Sanitizante ecologicamente correto, produzido apenas com oxigênio do ar que não gera resíduos químicos. O ozônio excedente degrada-se novamente a oxigênio.
Não há perda das características nutricionais, cor ou sabor do alimento. Além disso, não deixa resíduos químicos no alimento, como ocorre com o cloro.
Diferente dos tratamentos com cloro, não gera subprodutos indesejáveis como trihalometanos, que são compostos poluentes ambientais, potencialmente cancerígenos.
Efetivo contra todos os patógenos alimentares, diminui os desperdícios causados por alimentos contaminados com fungos causadores de podridão.
O ozônio é capaz de remover fungicidas, pesticidas e outros produtos químicos utilizados durante as práticas agrícolas que podem contaminar a superfície dos alimentos, tornando-os mais saudáveis.
A água ozonizada é utilizada dentro dos processos CIP, na etapa de sanitização, para promover a limpeza de bombas, tubulações, tanques de produção e superfície de equipamentos.
A contaminação dos alimentos pode ocorrer na etapa de colheita, transporte, contaminação de água e equipamentos de processo, intervenção humana e também por contaminação cruzada (de um alimento para outro). O ozônio causa a oxidação de micro-organismos que podem causar doenças.
Devido às suas propriedades químicas, o ozônio previne a formação de gás etileno e consequentemente retarda o amadurecimento e a deterioração dos alimentos, aumentando seu tempo de prateleira.
A aplicação do ozônio aumenta a durabilidade dos alimentos armazenados em locais refrigerados. Com um custo operacional muito baixo, ele exerce um efeito triplo: destrói os microrganismos, remove maus odores e preserva a qualidade natural dos alimentos
O cloro é amplamente utilizado como desinfetante em piscinas devido à sua eficácia em matar bactérias e outros patógenos. No entanto, o uso contínuo de cloro na água de piscina
A Wier tornou-se uma facilitadora gigante para o nosso negócio, gerando impacto na vida do cliente, que sente a diferença no tratamento interno do carro, e no meu trabalho, pois aumentamos o lucro de nosso negócio.
Todos os profissionais automotivos deveriam usar as máquinas da Wier, e explorar de forma criativa as possibilidades que ela nos proporcionam.
Após diversas crises de rinite alérgica, fui diagnosticada com uma doença crônica. O médico já havia dado o ultimato para eu realizar uma cirurgia.
Foi então que conheci a Wier, os geradores de ozônio e, desde que adquiri a minha máquina, nunca mais tive crises alérgicas.
Aplico na minha casa, em minha casa de praia e qualquer incômodo de rinite acaba na hora. Logo, sou uma cliente muito feliz! Valeu mais uma vez, Wier!
Gostaria de parabenizar a empresa Wier pela agilidade, competência e comprometimento com os interesses dos clientes. Gostei muito do gerador que adquiri e tem me ajudado muito, gerando ótimos resultados, tanto para minha empresa quanto os meus clientes.