O cheiro de cigarro pode ficar impregnado no ambiente devido aos compostos químicos presentes na fumaça do cigarro. Assim, podem se aderir a superfícies como paredes, móveis e tecidos. Em diversos ambientes como hotéis, casas e até carros alugados, existe a necessidade de se acabar com o cheiro de cigarro para entregar um ambiente limpo e agradável a todos. O que acaba sendo um problema recorrente que desvaloriza ou até impede o ambiente de ser utilizado, enquanto o cheiro não sumir, acarretando perdas financeiras para o prestador do serviço.
Além de ser desagradável para a maioria das pessoas, o odor do cigarro impregnado em móveis, tecidos e paredes pode ser prejudicial à saúde, especialmente para quem possui sensibilidade respiratória. Felizmente, existe uma solução eficaz para eliminar esse cheiro indesejado: a oxi-sanitização, utilizando a tecnologia poderosa de um gás 100% natural – o ozônio.
O ozônio pode ser utilizado como uma solução para eliminar o cheiro de cigarro e outros odores indesejados em diversos ambientes. O ozônio é um gás natural composto por três átomos de oxigênio, e possui propriedades oxidantes poderosas. Quando aplicado corretamente, o ozônio reage com os compostos químicos presentes na fumaça do cigarro, neutralizando-os e eliminando esses odores.
Os ambientes com cheiro de cigarro são afetados não somente pela imagem negativa, mas também a reputação da empresa, associando o cheiro de cigarro a falta de cuidado e higienização. Assim, podendo levar a uma perda de confiança e dificuldade em atrair novos clientes, especialmente aqueles que não fumam ou têm sensibilidade ao cheiro.
Isso pode resultar, então, em menor demanda pelos produtos ou serviços oferecidos pelo empreendimento. Porém, ao tentar acabar o cheiro de cigarro, normalmente se investe em limpezas mais frequentes e intensas, incluindo a limpeza de superfícies, troca de tecidos e filtros de ar. Esses custos adicionais podem impactar negativamente no orçamento do empreendimento.
A oxi-sanitização é um processo que utiliza ozônio para eliminar odores e bactérias presentes no ambiente. O ozônio é um gás natural composto por três átomos de oxigênio (O3), que possui propriedades oxidantes poderosas. Quando aplicado corretamente, o ozônio é capaz de neutralizar as moléculas responsáveis pelo mau cheiro do cigarro, eliminando-as por completo.
Existem dispositivos chamados geradores de ozônio, assim podendo utilizá-los para purificar o ar em ambientes fechados. Esses geradores produzem ozônio e liberam-no no ambiente, onde o gás consegue se dispersar em todos os cantos e frestas, penetrando até mesmo em tecidos.
Portanto, atua diretamente na raíz do problema de odores, e ainda por cima garantindo uma sanitização avançada contra todo o espectro de microrganismos. Para aplicar a oxi-sanitização e acabar com o cheiro de cigarro de uma vez por todas é muito simples e prático, veja o passo a passo para oxi-sanitização de ambientes clicando aqui.
– Eficiência na eliminação do cheiro
A oxi-sanitização se destaca por sua eficiência na eliminação do cheiro de cigarro. Ao contrário de outros métodos, como o uso de produtos químicos ou simplesmente a ventilação do ambiente, a oxi-sanitização atua direta e instantaneamente nas moléculas responsáveis pelo odor, neutralizando-as por completo. Isso garante um ambiente livre de cheiro de cigarro, proporcionando maior conforto e bem-estar para todos prontamente.
– Segurança e praticidade
Além de ser eficaz, a oxi-sanitização é um método seguro e prático. A partir do gerador que transforma o oxigênio presente no ar em ozônio para se utilizar no processo, portanto não deixa resíduos químicos ou tóxicos no ambiente. Além disso, a aplicação da oxi-sanitização é rápida e simples, tendo efeito imediato e finalizando em poucas horas. Dessa forma, não é necessário interromper as atividades do local por muito tempo, garantindo o faturamento.
OXI SANITIZAÇÃO : A solução contra o cheiro de cigarro I Vídeo explicativo – YouTube