Novos estudos já comprovaram que é possível eliminar o uso de agrotóxicos sem produtos químicos, e o mais incrível: é possível, inclusive, substituir o uso de pesticidas por uma tecnologia totalmente sustentável, que não utiliza produtos químicos, apenas o próprio oxigênio e a eletricidade.
O ozônio é um elemento natural e um dos sanitizantes mais potentes contra uma infinidade de microorganismos. É capaz de degradar compostos químicos como pesticidas, antibióticos, cloro e outras substâncias nocivas à saúde.
É considerado o método mais indicado para remover resíduos de pesticidas de vegetais, frutas, hortaliças, grãos e água potável com qualidade e segurança.
Os agrotóxicos x alimentos orgânicos
Os agrotóxicos são utilizados massivamente e comprometem todo ecossistema: empobrecem o solo, contaminam o lençol freático, rios, e quilômetros de distância das plantações que foram irrigadas com os pesticidas.

Por isso, muitas vezes, ainda que você compre um produto orgânico é possível que aquele alimento tenha sido plantado numa região afetada pelos agrotóxicos e assim apresente resíduos dessas substâncias.
Nesse sentido, é comum vermos inúmeras alternativas sugeridas para eliminar os agrotóxicos. Leia também: Os mitos na eliminação de agrotóxicos dos alimentos. (Hiperlink)
O que é o ozônio e como funciona seu mecanismo contra os agrotóxicos
O ozônio é o mesmo encontrado na camada de ozônio, que tem a função de proteger a Terra contra raios ultravioletas nocivos aos seres humanos, plantas e animais.
Sabemos os impactos à saúde que o uso do ozônio trás. (Leia aqui: O uso de agrotóxicos no Brasil e os impactos para a saúde)
Geradores de ozônio: Inúmeras aplicações
O ozônio nos geradores é obtido através da eletricidade, com as descargas elétricas que ocorrem após a absorção e conversão do oxigênio (O2) para ozônio (O3).
Conferindo um alto poder oxidante, que pode ser usado para esterilização, inativação de vírus, desodorização, decomposição de matérias orgânicas.
https://www.youtube.com/watch?v=X3Y0AxVgkr0
Os agrotóxicos são degradados pelo ozônio que após sua aplicação volta ao estado de oxigênio. Esses e outros benefícios você pode obter em sua rotina com o gerador SANIT da Wier.
O ozônio é seguro para a saúde?
É reconhecido internacionalmente como seguro (GRAS – Geralmente Reconhecido como Seguro) (FDA, Food Drug Administration, 1982) para ser usado em águas engarrafadas e no processamento de alimentos.
A propriedade de desinfectar também foi comprovada pela FAO (Organização para Alimentação e Agricultura,1994).
Após a aplicação da água ozonizada nos alimentos o ozônio transforma-se novamente na molécula de oxigênio inicial, por isso, não gera subprodutos químicos tóxicos.
Benefícios do uso do ozônio para sanitizar alimentos:
- Não altera o sabor dos alimentos nem o PH da água;
- Após o uso volta a ser oxigênio;
- Evita a transmissão de doenças causadas por microorganismos;
- Não precisa de armazenamento, é produzido no mesmo momento de uso;
- Retarda o tempo de amadurecimento, ou seja, aumenta o tempo de conservação dos alimentos;
Remove antibióticos nas carnes e proteínas animais
A preocupação é ainda maior quando pensamos que os antibióticos são ainda mais usados na água e na ração dos animais. A tendência é que as bactérias desenvolvam maior resistência a esses medicamentos, assim, seu uso vai aumentando massivamente.
Outro problema é que nas proteínas animais há um grande número de antibióticos, muito mais do que hormônios, que a longo prazo estão relacionados a problemas no sistema digestório, eliminando as bactérias que são essenciais ao nossa flora intestinal, problemas crônicos e até incidência de autismo.

Remove químicos em grãos
Grãos como trigo, feijão, e até o arroz podem ser lavados com a água ozonizada, eliminando os resíduos de pesticidas.

Esses alimentos quando orgânicos além de terem um alto custo, conforme explicado acima, podem ter sidos plantados numa região com o solo contaminado já que o agrotóxico circula pelo lençol freático atingindo quilômetros de distância.
Degrada agrotóxicos em frutas, hortaliças e legumes
A vantagem do ozônio nesse caso é que a água ozonizada age no interior dessas moléculas, eliminando não apenas da casca dos legumes e realizando total descontaminação de microorganismos que podem causar doenças e infecções.

Vantagens em relação ao cloro
Pesquisas e aplicações comerciais indicam que o ozônio pode substituir o cloro com inúmeras vantagens:
- Eficiente contra microorganismos resistes ao cloro, como a giárdia e a Cryptosporidium;
- Também remove metais pesados como ferro, manganês, enxofre, entre outros.

Como ter uma alimentação mais saudável sem produtos químicos para higienizar seus alimentos
Conforme vimos, estudos comprovam a eficácia do ozônio na eliminação de agrotóxicos, principalmente em relação ao uso do cloro, já que não deixa resíduos químicos nem nos alimentos, como também não emite nenhum resíduo poluente ao meio ambiente.
Você já imaginou que uma tecnologia totalmente sustentável é capaz de descontaminar contra microorganismos resistentes ao cloro, como a giárdia, elimina agrotóxicos de frutas, verduras e hortaliças, remover químicos dos grãos como arroz e trigo, e também tirar os antibióticos de carnes e proteínas animais, sem o uso de nenhum produto químico?
Interessado em conhecer como nosso gerador funciona? Entre em contato com nossos especialistas e garanta uma alimentação mais saudável.