Geradores de ozônio na eliminação de odores em hotéis

Tempo de leitura: 3 minutos

Hotéis, motéis e pousadas precisam cuidar sempre da eliminação de odores e o uso de geradores de ozônio é um dos meios mais eficientes para dar conta desta tarefa.

Mas você sabe o que é o ozônio e como ajuda na eliminação de odores? Muitas pessoas logo pensam no ozônio da camada de ozônio que, como se sabe, é responsável por proteger nosso planeta da radiação dos raios ultra violeta do Sol. Esse mesmo ozônio que existe na camada de ozônio é gerado de forma natural dentro de pequenos equipamentos eletrônicos, chamados Geradores de Ozônio. Eles captam o oxigênio do ar (O2) e transformam em gás ozônio (O3), tudo isso de forma 100% ecológica.

O ozônio é um gás com alto poder oxidante capaz de degradar micro-organismos como fungos e bactérias, além de moléculas de odor presentes em qualquer tipo de ambiente, contribuindo para a eliminação de odores. Os geradores de ozônio são a solução mais prática e eficiente quando o assunto é maus odores, como cheiro de cigarro, animais e micro-organismos, bactérias e fungos como mofos presentes em quartos e auditórios de hotéis. O principal problema enfrentado pelos hotéis é combater de forma eficiente os maus odores deixados em quartos, e em grande parte das vezes o cigarro é o maior vilão. Assim que o próximo hóspede entra no ambiente, a primeira coisa que percebe é o odor indesejado e a sua primeira impressão acaba sendo a pior possível.

Hotéis que prezam por qualidade e se preocupam em oferecer uma estadia de qualidade estão aderindo cada vez mais a essa tecnologia, e os resultados gerados são muito satisfatórios. Quartos antes tomados por mofo e odores fortes, após a aplicação do ozônio são utilizados diariamente e sem nenhum sinal desses problemas. Outro fator que favorece os geradores é sua aplicação: ela é toda de forma automatizada, as máquinas trabalham sozinhas, se desligam automaticamente e sem esforço humano, além de não deixar nenhum tipo de resíduo no ambiente, pois o ozônio restante volta ao estado natural de oxigênio.

A aplicação é muito simples. Basta abrir portas de armários e gavetas para que o ozônio circule por todos os espaços, posicionar a máquina a um metro de altura do chão, ajustar o tempo de uso, (geralmente 20 minutos), ligar a máquina e fechar a porta ao sair. Quando a máquina se desligar é só abrir janelas e portas para arejar um pouco e pronto, o quarto está completamente higienizado e sem odores.

Por esses motivos é possível afirmar que o ozônio veio auxiliar uma tarefa fundamental em hotéis, que é oferecer uma higiene de qualidade para o público e, assim, ser uma nova solução para resolver um velho problema do ramo hoteleiro.

CONHEÇA OS NOSSOS GERADORES DE OZÔNIO – LINHA HOTELARIA

Quer saber mais? Preencha o formulário e envie suas dúvidas. Nossa equipe entrará em contato.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *