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O uso do ozônio no tratamento de efluentes é uma ótima ferramenta para melhorar significativamente parâmetros de controle exigidos por lei como cor do efluente, DBO (demanda bioquímica de oxigênio), DQO (demanda química de oxigênio), turbidez, metais solubilizados, entre outros, adequando o efluente para ser lançado ao meio ambiente com o menor impacto ambiental ou retornar ao processo como reuso da água.

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Benefícios
Benefícios
Economia

Reduz os custos com produtos químicos e com geração, secagem e transporte de lodo. O ozônio consegue degradar quimicamente poluentes orgânicos, não requerendo o uso de produtos químicos e consequentemente sem gerar lodo no tratamento.


Velocidade: dinamicidade no tratamento de efluentes

Por ser altamente reativo e oxidante, o ozônio proporciona um menor tempo de reação, tornando o tratamento de efluentes mais rápido.


Permite a reutilização da água tratada

Reduz DBO, DQO, sulfatos e oxida ferro e manganês, por exemplo. O ozônio é capaz também de degradar compostos causadores de odores eliminando os problemas atrelados a ele. Além disso, a ozonização reduz sólidos suspensos, gerando assim uma água que pode ser reutilizada em diversos processos.


Sustentabilidade

O ozônio é um gás natural produzido a partir do oxigênio do ar que respiramos, portanto está em consonância com as práticas mundiais do desenvolvimento sustentável.


Eleva a concentração de oxigênio dissolvido

A utilização do ozônio eleva a concentração de oxigênio dissolvido do efluente, podendo até eliminar a necessidade de aeração.


Não deixa resíduos nocivos

O ozônio quando aplicado no tratamento de efluentes não requer controle secundário para estabelecer parâmetros do efluente. Por ser oriundo do oxigênio e por se decompor rapidamente, não deixa resíduos nocivos que precisem ser removidos.


Segurança

Por ser produzido no local de uso, não traz eventuais problemas de segurança associados ao transporte, manuseio e armazenamento de produtos químicos.


Posicionamento de marca: empresa amiga do meio ambiente

Contribui na construção da identidade da marca, sua estratégia de reputação e na percepção do consumidor sobre a empresa. É uma ferramenta para impulsionar positivamente a imagem da empresa ao promover a ética e conduta ambiental como um valor fundamental.


Etapas do processo

Etapas de Aplicação
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