Wier recebe o Prêmio Fritz Müller de Sustentabilidade na categoria Tratamento de Efluentes

Tempo de leitura: 2 minutos

É com grande alegria que comemoramos um passo à frente na luta pela preservação de nossos recursos naturais. Na última noite de terça-feira (06/11), a Wier recebeu o prêmio Fritz Mülller.

Na Wier cativamos o cuidado pelas próximas gerações. Acreditamos que o progresso e o futuro dependem de gerações mais conscientes com a preservação do meio ambiente.

Nossa dedicação diária em prol da sustentabilidade é o nosso DNA. Desenvolver uma alternativa para diminuir o impacto ambiental das grandes indústrias é uma grande responsabilidade assumida diariamente.  E mais do que isso, é um legado que deixamos para o Brasil, e para as próximas gerações.

A 20ª edição da cerimônia que homenageia as organizações catarinenses mais promissoras em iniciativas de preservação dos recursos ambientais, sediada na FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) contou com a premiação de 17 organizações que desenvolvem e utilizam tecnologias inovadoras. O evento ocorreu em parceria com o IMA (Instituto do Meio Ambiente).

Fritz Müller

Todos os anos diversas iniciativas, projetos, empresas, instituições, ONGS e organizações engajados no conceito de conservação dos recursos são contemplados pelo prêmio Fritz Müller, considerado o principal reconhecimento concedido no estado com o caráter sustentável.

Fritz Müller é uma homenagem a um biólogo alemão que residiu em Blumenau. Famoso pelas reivindicações pertinentes à preservação dos recursos locais. Destacou-se na história do estado por sua militância frente às lutas em prol da ecologia e práticas mais sustentáveis.

O ozônio no tratamento de efluentes: uma tecnologia limpa

Nossa tecnologia desenvolvida para o setor industrial oferece uma solução pioneira no tratamento da poluição industrial. Principalmente em relação à Indústria Têxtil, considerada uma das maiores emissoras de lodo tóxico.

Nossa solução atende às leis ambientais na medida em que elimina a formação de lodo e resíduos tóxicos provindos dos descolorantes e coagulantes que seriam descartados no meio ambiente. Evitando a poluição de todo o ecossistema e minimizando o uso de água e energia no tratamento dos resíduos industriais.

Além disso, é considerado como uma tecnologia sustentável já que não utiliza produtos químicos para o tratamento dos efluentes.

Era da sustentabilidade

Um mundo melhor por meio da tecnologia e da inovação é o que fará a diferença para proteger a nosso planeta e contribuir para uma gestão inteligente da nossa maior riqueza que é a natureza.

Toda a equipe da Wier agradece o reconhecimento desse prêmio tão necessário para o desenvolvimento sustentável,especialmente ao IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), que representa os esforços de uma nova era, preocupada em alinhar o uso consciente da tecnologia a favor da preservação dos recursos naturais.

O futuro é agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *