Ozônio na produção de cerveja: Melhores produtos e sem impacto ambiental

Tempo de leitura: 3 minutos

Já é consenso entre o setor cervejeiro que o gás ozônio é cada vez mais um forte aliado para garantir que a sanitização contribua para o sucesso do produto.

  • Mas qual será o resultado prático do uso do gerador de ozônio na produção de cerveja?
  • E o impacto tanto interno quanto externo deste investimento?

A experiência da cervejaria Red Door, de Casa Branca, interior de São Paulo, cliente da WIER, ajuda a responder a essas duas questões. Confira a seguir:

Na nossa nanocervejaria a função do Sistema de Geração de Água Ozonizada é preservar o meio ambiente e assegurar os mais altos padrões de qualidade para a cerveja que você vai degustar!

Em post no blog da marca, a Red Door deu detalhes sobre a importância do gás ozônio na produção de cerveja, juntamente com os efeitos da Água Ozonizada, revelando aos seus clientes a compra de um gerador de ozônio da WIER.

A Red Door confirma que “a sanitização e a esterilização de todos os equipamentos, vasilhames, fermentadores, tubulações, barris, garrafas, mangueiras, etc., que terão contato com a cerveja é uma etapa obrigatória e de extrema importância no processo cervejeiro”.

Sobre uso do sistema da WIER, a Red Door destaca a geração da água ozonizada e as propriedades altamente oxidantes do ozônio. É isso o que resulta na eliminação de todos os tipos de resíduos orgânicos e inorgânicos e de bactérias, fungos, vírus, e outros. E acaba também como qualquer aroma ou sabor que poderia impregnar no material a ser esterilizado.

A empresa é familiar e procura ter uma postura sustentável e ambientalmente correta.

Isso é um ponto importante para a decisão de investir no gerador de ozônio da WIER. “Nossa cervejaria foi construída sob o ideal de inserir-se ao ecossistema local de maneira quase orgânica e buscamos de todas as maneiras fazer com que a produção de cerveja traga cada vez mais vida ao nosso redor”, destaca a Red Door.

Não há uso de produtos químicos e com o gás ozônio, “o que retorna ao Meio Ambiente é apenas a mais pura água, exatamente como a encontramos”.

Campanha especial de divulgação para a chegada do gerador de ozônio na produção de cerveja

A Red Door fez uma campanha especial de divulgação da compra e da instalação do gerador de ozônio da WIER.

Nas redes sociais, a empresa postou duas fotos. A primeira com um caixote fechado e em clima de mistério sobre o que havia dentro dela. Os seguidores da marca foram convidados a adivinhar do que se tratava.

A segunda foto trouxe da revelação do conteúdo da caixa: o gerador de ozônio da WIER. “A razão de aguçarmos a curiosidade a respeito do conteúdo do imenso caixote é que de fato o que estava guardado ali merece atenção especial. Afinal são pouquíssimas as cervejarias que utilizam essa tecnologia”, destaca o blog.

Veja na galeria as publicações da Red Door no Instagram Stories.

Leia o post completo.

Quer saber mais sobre o uso de gás ozônio na produção de cerveja? Fale com a WIER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *