Detalhamento automotivo: você sabe o que é e para que serve?

Tempo de leitura: 1 minuto

A paixão do brasileiro vai além de samba e futebol. Somos conhecidos também pela paixão por carros e o cuidado com eles, denominado como detalhamento automotivo.

Do inglês detailing, o detalhamento automotivo tem como objetivo repaginar esses bens tão preciosos. O termo “detailing” possui diversos significados diferentes. Para alguns, o detalhamento automotivo envolve uma limpeza completa e a renovação do interior e exterior do automóvel. Para outros apenas ter um carro limpo e protegido.

Para o detailer, detalhar um veículo vai além de reparar alguns maus cuidados com os carros, a ideia de detalhamento automotivo é utilizar procedimentos estéticos para devolver ao carro padrões de quando novos e/ou recupera-los da ação do tempo. É um processo minucioso, com um passo a passo para restaurar a beleza do veículo protegendo o seu investimento.

O detalhamento automotivo é dividido em dois elementos:

Detalhamento externo –  Envolve a aspiração e restauração da condição original dos componentes exteriores de um veículo, como pneus, janelas e rodas. Entre outros componentes visíveis como polimento, enceramento, vitrificação, revitalização de pintura, reparo de rodas e micro pinturas.

Detalhamento interno –  Trabalha a limpeza das partes internas de um veículo. Alguns dos componentes encontrados na cabine interior incluem couro, plásticos, vinil, plásticos de fibra de carbono e fibras naturais. Para limpar o armário interior, são utilizadas diferentes técnicas, tais como limpeza a vapor e aspiração, condicionamento dos bancos, higienização de carpetes e a oxi sanitização.

CONHEÇA OS NOSSOS GERADORES DE OZÔNIO – LINHA AUTOMOTIVA

Quer saber mais? Preencha o formulário e envie suas dúvidas. Nossa equipe entrará em contato.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *