Como eliminar maus odores de dentro do veículo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas que tem carro, já sofreram alguma vez com o problema de mau cheiro na parte interna do veículo. Às vezes o problema é simples e uma pequena limpeza resolve, no entanto, por vezes a situação é mais complicada e existem outras formas de resolver o problema. A primeira coisa a se aprender é que todo carro precisa ser limpo regulamente, assim as chances de aparecerem odores ruins no ambiente diminuem muito.

Existem procedimentos a serem seguidos para que o odor no veículo seja eliminado:

O primeiro deles é identificar o problema: Uma vez que você encontra o causador do mau cheiro, você pode então decidir a melhor forma de reparar o veículo para um estado higienizado e inodoro. Alguns dos fatores mais comuns de odores nos veículos envolvem alimentos, bebidas, fumaça ou bolor. Outra possível fonte de odores são os filtros de ar da cabine.  O filtro trava trapos, impedindo que ele adentre seu carro através do sistema de ar condicionado. 

O segundo passo é limpar o carro: Remova o lixo dos assentos e do chão. Confira se há algum lixo que tenha caído em espaços difíceis de alcançar e veja todas as repartições, inclusive o tronco.

Feito esses dois passos, o que é preciso para remover os odores?

É necessário remover os resíduos presentes dentro do carro, como por exemplo, uma batata frita embaixo dos bancos, um lanche ou algo do tipo, até porque, se não remover o restante residual que está causando maus odores dentro do veículo, o cheiro não saíra.

Como removo o residual?

Com a higienização interna usando uma extratora, no entanto, mesmo com a remoção até mesmo do que havia ficado no veículo o cheiro permanece, afinal, só isso não é suficiente para eliminação dos odores.

Existem alguns métodos que dizem ser eficientes para remoção dos odores, mas acabam sendo paliativos, pois apenas mascaram o problema e não eliminam a fonte causadora do mesmo, deixando a molécula do odor ainda presente no veículo, fazendo com que de acordo com o tempo o problema volte.

Um dos métodos que vem ganhando força e trazendo resultado nos últimos tempos pelo motivo de grande eficiência é a oxi-sanitização, higienização através de gás ozônio para eliminação de odores e micro-organismos.

CONHEÇA OS NOSSOS GERADORES DE OZÔNIO – LINHA AUTOMOTIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *